Barba

Conheça vantagens da barba feita com barbeiro da STAR MAN

Star Man BarbeariaBarba é um assunto que está em alta. Seu charme e sua masculinidade estão atraindo milhares de adeptos aos pelos no rosto. No entanto, é preciso cuidar apropriadamente da barba para que ela tenha uma forma decente, aparência bem cuidada e higiênica.

Na STAR MAN Barbearia, por exemplo, usamos navalhas/ navalhetes para limpar o rosto do cliente. Antes desse processo, porém, pode aparar a barba para facilitar o trabalho e ainda passar um óleo para preparar o rosto.
Depois, uma toalha quente é colocada para amaciar a pele e abrir os poros. A navalha/ navalhete então é preparada e usada para retirar os excessos, seguindo a linha da própria barba. Para finalizar, utiliza-se uma toalha gelada, e um ótimo pós-barba, calmante e refrescante e caso tenha optado por deixar a barba um óleo.

Com barba ou sem barba é uma questão de estilo

Star Man Barbearia

Caso opte por deixar o rosto liso

Saiba que barbear-se é talvez o hábito mais comum entre os homens. Mesmo os que optaram por deixar a barba crescer já passaram em alguma época pela rotina de fazer a barba, que precisa ser diária, pois os pêlos parecem ter pressa de tão rápido que crescem! Esse hábito diário e comum não é, no entanto, tão simples assim.

1) É necessário esfoliar a pele 1 vez por semana para evitar os pelos encravados.

2) Use sempre algum lubrificante ou creme de barbear antes da navalha ou navalhete. O creme de barbear deixará os pelos macios e a pele hidratada, necessários para um barbear suave e não agressivo.

3) A Navalha ou Navalhete são os mais adequados, pois tendem deixar a pele menos irritada. Mas, só vale usá-la, no caso da navalha, tendo a certeza de que estão sempre limpas e devidamente esterilizada, sendo uma auto clave fundamental e no caso da navalhete é que as laminas sejam descartadas e que a navalhete seja esterilizada em auto clave.

4) Após barbear enxaque muito bem o rosto para fechar os poros e eliminar os resíduos de creme e pelos. Seque o rosto e use uma ótima loção pós-barba com substâncias calmantes e refrescantes.

Star Man Barbearia

Caso opte por deixar a barba

Nesse caso, fique mais charmoso e mude seu visual usando a barba

A barba não precisa ser algo que atrapalha o dia a dia, ela pode ser usada para deixar o visual mais cheio de estilo e de charme.

Vamos usar aqui o termo ‘barba’ não só para o seu significado de fato, mas também para todas as variações, como bigodes e cavanhaques.

Com o passar dos anos ela se tornou um acessório para o homem moderno construir um estilo próprio, uma característica que é só dele. Alguns homens inclusive, tem a barba como principal símbolo de personalidade.

Saiba porque as barbas estão de volta:                                                              

Homem de barba – É um estilo de vida.

Ao usar determinados estilos de barba você pode ganhar diferentes aparências: com a barba mais cheia pode passar um ar mais sério, a barba rala (o famoso estilo “por fazer”) pode passar uma imagem de alguém mais despojado. O cavanhaque dá certo charme.

No trabalho quer usar barba é obrigatório que tenha sua barba bem feita e aparada, um cuidado que todos os homens precisam ter quando aderem ao estilo.   Caso não use barba, mas quer deixar para o fim de semana você pode usar aquele estilo mais ralo, com pelos pequenos…

Para os que trabalham em ambientes mais informais, dá para ter um estilo diferente a cada semana. O fato de os pelos crescerem rápido é também uma vantagem, graças a isso é possível mudar de visual com frequência.

Uma semana você pode usar a barba cheia, na outra apenas um cavanhaque, talvez um bigode no final de semana.

Barba, Beleza Masculina

Comments are closed